Polícia Civil faz operação contra grupo especializado no furto de cabos de telefonia e dados no RS

A Polícia Civil (PC), através do Departamento de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Subterrâneo, a fim de combater furtos de cabos de telefonia e dados de internet ocorridos na região da Lomba do Pinheiro em Porto Alegre e em Viamão, na manhã desta quarta-feira (3). Uma pessoa foi presa na ação.

A ação policial, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Concessionárias Públicas (DRCP), contou com a participação de 39 policiais civis. No total, sete endereços foram alvos de busca, todos eles referentes às residências dos principais suspeitos de cometerem diversos furtos de cabeamento subterrâneo de empresa de telefonia. Foram apreendidos R$ 3 mil reais, uma arma de fogo, veículos utilizados nos crimes e aparelhos celulares.

A investigação teve início após dois furtos ocorridos em sequência, o primeiro no dia 04/03/2024, no município de Viamão, ocasião em que foram subtraídos 500 metros de cabos modelo CTPL 40X200, avaliados pela empresa em R$23.500,00. Na madrugada seguinte, dia 05/03/2024, a Polícia Militar conseguiu abordar e deter quatro suspeitos em um veículo Fiat Strada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. No veículo foram encontrados 15 metros de cabo de telefonia CTPL 40X300 e 10 metros de cabos CTPL 40×100, além de dezenas de ferramentas utilizadas para o corte.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação de mais sete veículos que também eram utilizados nas ações criminosas: um VW Gol, uma picape Amarok, um Hyundai Azera, uma Ford Ecosport, um Fiat Argo, um Renault Clio e uma Van Mercedes-Benz Sprinter. Até o momento, a investigação identificou seis suspeitos de integrarem o grupo responsável pelos furtos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo