Perícia confirma que corpo encontrado no Rio das Antas é homem desaparecido após barco virar entre Bento Gonçalves e Cotiporã
O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves localizou nesta terça-feira, 9 de julho, por volta das 9h, o corpo de um homem nas margens do Rio das Antas, aproximadamente sete quilômetros de onde um barco virou no dia 29 de junho, por volta das 15h30min, nas proximidades da Usina 14 de Julho, resultando no desaparecimento de Antônio Henrique Lotis, de 46 anos.
Segundo informações do capitão Gustavo Kist, do Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição por equipes da guarnição e da Marinha que realizavam buscas pelo local. Após procedimentos periciais realizados pela Polícia Civil, foi confirmado que se trata do corpo de Lotis.
Antes da tragédia, Lotis demonstrou bravura ao salvar seu neto, de 10 anos, pouco antes do barco de metal em que estavam virar. No momento do acidente, além dele e seu neto, estavam presentes mais duas pessoas. Os outros ocupantes conseguiram sair com vida do rio.