Operação GTA é deflagrada no combate a homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região metropolitana
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Estância Velha, na manhã desta quinta-feira (25/07) deflagrou a Operação GTA, no combate a crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Até o momento, seis pessoas foram presas, durante o cumprimento de 17 ordens judiciais em São Leopoldo, entre mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão. Das seis prisões, foram quatro prisões preventivas e duas prisões em flagrante. A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, também resultou na apreensão de drogas, uma pistola 9mm, simulacros de arma de fogo, um veículo e uma motocicleta.
A operação foi desencadeada a partir de um duplo homicídio ocorrido em Estância Velha, no dia 04 de abril de 2024, por cerca de oito homens fortemente armados de fuzil e pistolas 9 mm que assassinaram dois homens na frente dos familiares. Segundo a investigação, dentre os presos da ação de hoje estão dois mandantes e dois executores do duplo homicídio.
Além da prisão dos autores do homicídio, a ofensiva também teve o objetivo de apreender armas (usadas no crime e no tráfico) e drogas da organização criminosa envolvida no homicídio e no tráfico de entorpecentes.
Aproximadamente 80 policiais civis (3ªDPRM, 2ª DPRM e DPRPA) e 20 policiais militares (25ºBPM), com a utilização do canil da Brigada Militar, participaram do cumprimento dos mandados, que foram cumpridos na Vila dos Tocos, Vila Brás e Chácara dos Leões, dentro do bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.