Nova massa de ar polar pode trazer neve para o RS neste final de semana

Uma nova massa de ar polar se aproxima do Rio Grande do Sul, prometendo trazer mais um fim de semana gelado para o estado. Apesar de as temperaturas não serem tão baixas quanto as do último final de semana, há chances de neve ou chuva congelada nas regiões mais altas da Serra Gaúcha, entre sábado (6) e domingo (7).

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim da Climatempo, a combinação de frio e umidade é ideal para a formação de precipitações invernais. “No fim de semana teremos chuva, possibilidade de algum tipo de precipitação invernal e geada”, afirma.

Embora seja impossível prever com exatidão qual tipo de precipitação ocorrerá, Josélia alerta que existe a chance de mais de um fenômeno acontecer ao mesmo tempo. “Os municípios podem registrar chuva líquida primeiro e, à medida que a temperatura diminui, neve ou chuva congelada”, explica.

As áreas com maior probabilidade de neve são as regiões mais altas da Serra, como São José dos Ausentes, Vacaria e Bom Jesus. Em 2021, a neve já agraciou cidades como Gramado, Canela e São Francisco de Paula, proporcionando momentos memoráveis para moradores e visitantes.

No sul do estado, o frio será intenso e o céu terá poucas nuvens, o que favorece a formação de geada em regiões como Campanha e Uruguaiana. “É importante lembrar que geada não é o mesmo que neve ou chuva congelada, não se trata de uma precipitação”, ressalta a meteorologista.

Prepare-se para um fim de semana gelado no Rio Grande do Sul! Acompanhe as últimas previsões do tempo e se agasalhe bem para enfrentar as baixas temperaturas. E se a neve cair, não deixe de aproveitar a oportunidade para registrar esse momento mágico!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo