Uma mulher que ficou gravemente ferida em um incêndio em sua residência em Nova Prata na noite da última quarta-feira, dia 17 de julho, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira, dia 23 de julho. A vítima, identificada como Lurdes Zampieri Machado, estava sendo internada na UTI do Hospital de Caxias do Sul desde o dia do incêndio, mas devido à gravidade das queimaduras, não resistiu.
O incêndio ocorreu por volta das 22h20min da quarta-feira, dia 17, em uma residência de aproximadamente 60 metros quadrados localizada no interior de Nova Prata. Os Bombeiros de Veranópolis foram acionados e trabalharam por horas para combater as chamas, utilizando cerca de 10 mil litros de água. A casa foi completamente destruída pelo fogo.
Lurdes Zampieri Machado foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e levada ao Hospital São João Batista em Nova Prata. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital de Caxias do Sul, onde permaneceu internada na UTI intubada e sedada. Infelizmente, as queimaduras eram muito graves e ela não resistiu, falecendo nesta terça-feira. Ainda não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres.
Com informações da Rádio Ativa.