Médica acusada de sequestrar recém-nascida é presa em outro estado

Uma médica neurologista, de 42 anos, foi presa em Goiás após ser acusada sequestrar uma bebê recém-nascida de um hospital em Uberlândia (MG). O crime ocorreu na última terça-feira (23/07), quando a suspeita, se passando por profissional da saúde, conseguiu enganar a equipe médica e a família da criança, levando-a do hospital.

A bebê, com apenas três horas de vida, foi encontrada em uma clínica em Itumbiara, Goiás, onde a médica foi localizada e presa. A criança foi devolvida aos pais e passa bem. A Polícia Civil investiga o caso e busca entender a motivação do crime.

A acusada possui um extenso currículo na área da saúde e atua como professora em uma universidade goiana. Nas redes sociais, ela compartilha conteúdos sobre saúde mental, religião e dicas para mulheres. Após a repercussão do caso, seu perfil nas redes sociais ganhou milhares de seguidores, com diversas reações, desde indignação até apoio.

Além do sequestro da bebê, a médica é suspeita de ser a mandante do assassinato de uma farmacêutica em Uberlândia, ocorrido em 2010. A vítima foi atingida por cinco tiros quando chegava ao trabalho. A Polícia Civil investiga a ligação entre os dois crimes.

Sair da versão mobile