Na última sexta-feira (19), Luciano Hang, proprietário da Havan, surpreendeu a pequena Monique Beatriz da Rosa Bairros, de 9 anos, moradora de Estrela, no Rio Grande do Sul. O encontro foi resultado de um pedido feito por Monique em uma carta entregue ao empresário durante uma visita aos municípios do Vale do Taquari, devastados pelas enchentes de maio.
Monique, que mora com sua avó, seu irmão Dominique, de 6 anos, seu pai Gediel, de 27 anos, e sua avó Luciane, de 53 anos, havia solicitado na carta um sofá, uma televisão e uma cama. A casa onde viviam foi uma das muitas arrastadas pelas águas. Tocado pelo carinho da menina pela família, Hang se empenhou em localizá-los após perder contato pós-visita ao abrigo.
Através de um vídeo gravado por uma fotógrafa que encontrou Monique, Hang conseguiu o novo endereço da família. Ele chegou à nova residência dirigindo um caminhão da Havan e entregou não apenas os itens solicitados, mas também móveis e um enxoval completo para a casa. O empresário também doou R$ 10 mil do programa Troco Solidário da Havan e prometeu providenciar uma prótese dentária para a avó Luciane, para “mudar sua vida para sempre”.
Luciano Hang descreveu o reencontro como um milagre, expressando gratidão por poder ajudar a família a recomeçar.
Fonte: Visor Notícias