Leite participa da inauguração da primeira etapa do maior complexo logístico privado do RS, com investimento de R$ 500 milhões
O governador Eduardo Leite participou, nesta quinta-feira (11/7), da inauguração do primeiro espaço do Ecossistema Logístico do Grupo Lebes (Ellosul), em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O empreendimento é uma parceria da rede varejista Lebes com as empresas Habitasinos e Grepol, com um investimento projetado em R$ 500 milhões e previsão de geração de 3 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.
A estrutura completa prevê 264 mil metros quadrados de área construída, com 7 pavilhões modulares, cada um com 38 mil metros quadrados, sendo o maior complexo logístico do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, foi inaugurado o primeiro pavilhão, onde foi instalado o novo Centro de Distribuição (CD) da Lebes, que antes operava em um parque logístico em Gravataí. O novo CD é quase duas vezes maior do que o anterior. Os demais pavilhões serão implantados na sequência.
O governador destacou a vocação empreendedora do povo gaúcho, saudou o investimento do grupo Lebes como uma alavanca de desenvolvimento e falou sobre o papel do Estado na atração de iniciativas como essa. “É um empreendimento que vai gerar oportunidade de emprego e renda para muitas pessoas, apontando um novo horizonte para o Rio Grande do Sul, especialmente neste momento difícil que estamos atravessando. Nosso povo é empreendedor, mas é papel do Estado garantir um ambiente favorável para quem quer investir e empreender aqui. A segurança, por exemplo, é essencial para quem quer estabelecer seus negócios. O ano passado foi o mais seguro da série histórica e o primeiro semestre deste ano indica que devemos quebrar esse recorde. Na logística também avançamos, saltando da 16ª posição para a 7ª no ranking das estradas entre os estados brasileiros”, disse.
O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Derly Fialho, também participou da cerimônia de inauguração e celebrou a confiança das empresas no Rio Grande do Sul. “Isso representa a continuidade do projeto de atração de investimentos ao nosso Estado. Ver que as empresas continuam vendo o Rio Grande do Sul como um local em que podem prosperar, principalmente neste momento de reestruturação, reforça a nossa agenda de desenvolvimento”, disse.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul