Jovens são achados mortos em carro no RJ; suspeita é de intoxicação

Dois jovens, identificados como Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos das Neves, de 20 anos, foram encontrados mortos dentro de um carro em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (1º/7), as informações são do Portal Metrópoles.

A principal suspeita é que as vítimas tenham sido intoxicadas por monóxido de carbono, gás expelido pelo escapamento do veículo. O carro estava com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado quando os corpos foram encontrados na Rua Pai Fabrício, no bairro Mazomba.

Segundo a Polícia Militar, não havia sinais de violência no local. A perícia foi acionada e a Polícia Civil investiga o caso. O laudo da causa da morte ainda não foi divulgado.

O monóxido de carbono é um gás inodoro e invisível, por isso é extremamente perigoso em ambientes fechados. Ele pode causar tontura, náusea, dor de cabeça, desmaio e até mesmo a morte.

As autoridades alertam para os perigos da intoxicação por monóxido de carbono e pedem que a população tome cuidado ao ligar o carro em locais fechados ou com pouca ventilação.

Para se prevenir:

Sair da versão mobile