Jornalista gaúcho morre em Londres após atropelamento
O jornalista Matheus Peixoto Piovesan, de 36 anos, natural de Porto Alegre e radicado em Londres há cinco anos, faleceu tragicamente na madrugada deste sábado (6) após ser vítima de um atropelamento enquanto voltava para casa de bicicleta. O acidente ocorreu próximo ao cruzamento da Cable Street com a Cannon Street Road, em Shadwell, na zona leste de Londres. Apesar de estar usando capacete e equipamentos de proteção, Piovesan não resistiu aos ferimentos e morreu no local, apesar dos esforços dos paramédicos que tentaram socorrê-lo, inclusive com o uso de um helicóptero.
De acordo com informações da imprensa britânica, o atropelamento teria sido causado por um carro tripulado por duas mulheres, que não prestaram socorro e fugiram do local. Ambas foram presas sob suspeita de causar morte por direção perigosa e por não pararem no local da colisão, e estão sob custódia policial.
Matheus Piovesan era conhecido por sua vibrante personalidade e seu envolvimento tanto na cena jornalística quanto musical de Londres. Jornalista de formação, ele trabalhou em veículos como GZH e Zero Hora, no Brasil, antes de se mudar para o Reino Unido, onde trabalhava em bares e cafeterias, além de se dedicar a projetos musicais como fundador do Effervescent Sounds, plataforma dedicada a novos talentos da música.