Identificadas as vítimas de queda de aeronave em Santa Catarina
A paixão pela aviação custou a vida de duas pessoas em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo (28) em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Eliseu Hupalovski, de 60 anos, e Rogério Jair Raulino, de 55, morreram ao colidirem com o solo em um girocóptero, que posteriormente pegou fogo.
As vítimas eram conhecidas por compartilharem nas redes sociais diversas fotos e vídeos de seus voos, com Eliseu, inclusive, postando frequentemente imagens do próprio girocóptero envolvido no acidente. O piloto, Eliseu, era bastante experiente e morava em São Francisco do Sul há cerca de quatro meses. Rogério, por sua vez, residia em Brusque, no Vale do Itajaí.
O acidente ocorreu a cerca de três quilômetros do aeroporto da cidade, em uma região com bastante neblina no momento da queda, segundo relatos de testemunhas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já iniciou as investigações para apurar as causas do ocorrido.
Testemunhas relatam que o girocóptero caiu de repente após realizar algumas voltas na região. Apesar dos esforços para socorrer as vítimas, os dois já estavam sem vida quando os primeiros socorristas chegaram ao local. A aeronave ficou completamente destruída pelo fogo.