O Grêmio não jogou bem e foi goleado pelo Juventude por 3 a 0, na tarde desse domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo foi disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Jaconero abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Aos 25, Gilberto chutou rasteiro no canto de Rafael Cabral e abriu o placar. Sete minutos depois, Geromel falhou, afastou a bola nos pés de João Lucas que finalizou com a canhota e marcou o segundo gol da equipe da Serra Gaúcha.
O time de Roger Machado fechou o placar no final da partida. Aos 37 da etapa final, João Lucas lutou pela bola na linha de fundo, recuperou ela e cruzou para dentro da área. Erick Farias cabeceou para o fundo das redes.
A verdade é que o Juventude dominou toda a partida e poderia até ter feito mais gols, inclusive, teve um gol anulado por falta em Galdino na etapa complementar. Ainda no primeiro tempo, após o segundo gol do Juve, o Tricolor Gaúcho também teve um gol anulado por impedimento de Edenílson.
Após essa derrota, o Grêmio segue no Z-4, na 18ª colocação, com 11 pontos conquistados em 39 disputados. Já o Juventude, sobe para a 11ª posição, com 19 pontos.
A equipe de Renato Portaluppi retorna a campo às 18h30 da próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Jaconero não jogará no meio desta semana pois o seu próximo adversário, o Cuiabá, jogará os playoffs da Sul-Americana.