Frio no Rio Grande do Sul começa a perder força a partir desta quarta-feira; próximas madrugadas ainda serão geladas
O frio intenso que castigou o Rio Grande do Sul nos últimos dias deve começar a perder força gradualmente a partir de quarta-feira (10 de julho), segundo o meteorologista do Inmet, Marcelo Schneider. As próximas duas madrugadas ainda serão frias, mas não tanto quanto as anteriores.
A partir do final de semana, a sensação de frio será intensificada pela umidade, especialmente na faixa leste do estado, onde também são esperadas chuvas mais fortes. Apesar da tendência de alta nas temperaturas, Schneider alerta que ainda haverá momentos de frio intenso nos próximos meses, intercalados com períodos mais amenos.
Frio úmido e chuva no fim de semana
A chuva deve se intensificar no fim de semana na Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O frio úmido proporcionará uma sensação térmica ainda mais baixa.
Ondas de frio intercaladas com calor em julho e agosto
Segundo Schneider, a alternância entre frio e calor será frequente em julho e agosto. Apesar da leve alta nas temperaturas a partir de quarta-feira, novas ondas de frio intenso estão previstas para o próximo mês.