Frio extremo castiga o Rio Grande do Sul com mínimas abaixo de -5ºC nesta terça-feira

A onda de frio que assola o Rio Grande do Sul desde o final de junho se intensificou nesta terça-feira (08), trazendo temperaturas extremas para diversas regiões do estado. O amanhecer foi especialmente gélido, com mínimas registradas entre -2°C e -5°C em grande parte do território gaúcho.

Manhã gelada e com geada: O destaque ficou para as áreas do Oeste, Centro, fronteira com o Uruguai, Campanha, Serra do Sudeste e o Sul do estado, onde a geada se intensificou, com marcas extremas de -6°C a -8°C em baixadas da Serra do Sudeste, especialmente em Pinheiro Machado.

Nebulosidade impede queda acentuada em algumas áreas: No entanto, a presença de nuvens na Metade Norte do estado impediu um resfriamento ainda mais intenso em algumas regiões. Apesar disso, o começo do dia foi frio em todo o Rio Grande do Sul.

Sol com nuvens e tempo instável: Ao longo do dia, o sol apareceu entre nuvens, mas a nebulosidade aumentou gradativamente na maioria das regiões, intensificando a sensação de frio. No fim da tarde, novas áreas de chuva se formaram em diversos pontos do Norte e Nordeste gaúcho, incluindo o Planalto, Alto Uruguai, Serra, vales, Grande Porto Alegre e Litoral Norte. A instabilidade deve persistir até o início da quarta-feira (10).

Alerta: A MetSul Meteorologia alerta para a persistência do frio intenso nos próximos dias, com novas chances de geada e temperaturas baixas. É importante tomar medidas para se proteger do frio, como usar roupas adequadas e agasalhos, evitar aglomerações e se manter hidratado.

Manhã fria em Veranópolis com temperatura mínima de 2,9°C

De acordo com a estação meteorológica da CEFRUTI/DDPA/SEAPI em Veranópolis, a manhã de hoje amanheceu fria, com temperatura do ar registrada em 2,9°C às 8h20min.

Ainda não há registro de chuva na cidade, e a velocidade média do vento é de 3 km/h na direção sul.

Recomendações:

  • Agasalhe-se bem ao sair de casa, pois a temperatura ainda está baixa.
  • Leve um guarda-chuva caso precise se deslocar durante o dia, pois há chances de chuva.
  • Fique atento às rajadas de vento, que podem ser fortes em alguns momentos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo