Falha global em sistemas de TI causa transtornos em diversos setores
Uma grande falha nos sistemas de TI afetou diversas atividades ao redor do mundo nesta sexta-feira (19), impactando companhias aéreas, empresas ferroviárias e o setor de telecomunicações.
Nos Estados Unidos, as principais companhias aéreas suspenderam voos devido a problemas de comunicação. Na Europa, aeroportos como Berlim, Amesterdã-Schiphol e todos os da Espanha também foram afetados. Na Suíça, o aeroporto de Zurique teve seus pousos suspensos.
Além do setor aéreo, o apagão cibernético também atingiu hospitais na Holanda, a Bolsa de Valores de Londres e o sistema ferroviário britânico. Na Austrália, o canal nacional ABC teve sua programação interrompida.
A causa da falha ainda está sendo investigada, mas especialistas em segurança cibernética afirmam que não há indícios de que tenha sido um ataque hacker. A Microsoft, uma das empresas possivelmente envolvidas, está tomando medidas para solucionar o problema.
Ainda não há informações sobre a extensão dos danos causados pela falha, nem quanto tempo levará para que os serviços sejam totalmente restaurados.