Empresa responsável pela reconstrução da ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves estima que rota seja reestabelecida em até 120 dias

Foi assinada na última sexta-feira, 12, em Cotiporã, a ordem de início da obra de reconstrução da ponte que liga os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves. Cerca de 86 metros da ponte foram levados pelas águas do Rio das Antas no dia 15 de maio deste ano, comprometendo aquela que é a principal rota alternativa à BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis.

A reconstrução da ponte do Rio das Antas terá um custo de R$ 4.578.660,55 e será paga pelo Município de Cotiporã e por um repasse da Defesa Civil. A previsão é que o acesso entre as cidades esteja restabelecido em 120 dias, considerando condições favoráveis do clima.

A reconstrução da ponte do Rio das Antas é a primeira a integrar o Programa de Aceleração de Pontes do Sul, idealizado pelo engenheiro Jeferson Dal Bello, através da empresa JB Engenharia e da Alsus Infra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo