A continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor resultou, nesta segunda-feira, 29 de julho, na interdição do tanque e da bomba de óleo diesel B S500 comum de um posto localizado em Teutônia. No dia 23 de julho, foram interditados o tanque e a bomba do óleo diesel B S500 comum comercializado por outro posto também no município de Teutônia.
As análises foram realizadas pelo laboratório de combustíveis da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que constatou que os combustíveis apresentavam características fora das especificações legais.
As interdições ocorreram em razão de decisões liminares obtidas em ações cautelares propostas pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Além das interdições da comercialização dos produtos, mediante o lacramento das bombas e tanques, a Justiça acolheu os pedidos do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) de apreensão de notas fiscais dos produtos impróprios e coleta de amostras para eventual contraprova.