Deputado Federal Maurício Marcon tem mandato cassado pelo TRE-RS, mas pode recorrer da decisão

Em uma sessão pública realizada de forma online nesta terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu por unanimidade cassar o mandato do deputado federal Maurício Marcon, do partido Podemos. O processo, que estava em segredo de justiça, foi votado por sete relatores que acompanharam o caso.

A ação foi movida pelo Partido Social Democrático (PSD), que alegou fraude na cota de gênero por questões relacionadas às candidaturas femininas e interferência do poder econômico pelos meios de comunicação social nas eleições de 2022. Naquele ano, Marcon deixou a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para concorrer a deputado federal.

Em pronunciamento nas redes sociais, o deputado expressou sua discordância com a cassação, afirmando que a decisão dos desembargadores deve ser respeitada. Ele também destacou que cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marcon justificou que a indecisão foi injusta, considerando seu trabalho no enfrentamento dos problemas do país.

O deputado permanecerá no cargo até o julgamento do recurso no TSE, após ser comunicado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo