Corpo de possível vítima da enchente em Cruzeiro do Sul é encontrado por cão farejador
Na tarde da última segunda-feira (15), um corpo de uma possível vítima da enchente de maio em Cruzeiro do Sul foi encontrado por um cão farejador do Corpo de Bombeiros Militar. As buscas aconteceram no Passo de Estrela.
De acordo com as informações, apenas ossos foram localizados pelo cão Logan. A remoção dos restos mortais foi realizada com a ajuda de uma máquina da prefeitura. Os ossos foram encaminhados ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado, onde materiais genéticos serão coletados para auxiliar na identificação da vítima por meio de exame de DNA.
Com essa nova descoberta, o número de corpos que aguardam identificação no DML sobe para quatro. No total, 47 vítimas das enchentes já foram confirmadas no Vale do Taquari, sendo Cruzeiro do Sul o município mais afetado, com 17 mortes registradas.
Ainda há 18 pessoas desaparecidas na região. Destas, cinco são moradoras de Cruzeiro do Sul, cinco de Lajeado, duas de Encantado, duas de Roca Sales, uma de Estrela, uma de Marques de Souza, uma de Relvado e uma de Teutônia.