Condenada dupla acusada de matar homem em Vacaria

Os réus Leonardo Silva e Vagelson Romero foram condenados pela morte de Jacson Brites, de 22 anos, em julgamento realizado nesta sexta-feira (12/7) na Comarca de Vacaria. A pena foi determinada em 14 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu no município, na BR-116, KM 30, no dia 5 de fevereiro de 2023.

O Conselho de Sentença manteve as qualificadores do homicídio: motivo torpe, meio cruel e mediante emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O júri, presidido pelo Juiz de Direito Fernando Gustavo Meireles Baima, iniciou às 9h com encerramento por volta das 16h30min.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus acreditavam que a vítima estaria envolvida em um roubo ocorrido na residência de familiares de Leonardo. Eles embriagaram o homem e atraíram a vítima para perto de um açude. No local, desferiram diversos golpes com um pedaço de madeira contra a cabeça da vítima, bem como chutes. As agressões causaram traumatismo craniano que levou a vítima a óbito.

A acusação foi conduzida pelo Promotor de Justiça Gustavo Alexandre Ritter e a defesa realizada pela Defensora Pública Juliana Maia Antoniassi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo