Comemorando 37 anos, Corpo de Bombeiros de Veranópolis recebe visita do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, dia 17 de julho, o Pelotão de Bombeiros Militar de Veranópolis celebrou 37 anos de história, marcados por bravura, dedicação e serviço exemplar à comunidade. A solenidade, realizada no Centro de Eventos Instituto Moriguchi, reuniu autoridades, familiares dos bombeiros e a comunidade em geral para celebrar a rica trajetória do Pelotão.

O Coronel Estêvam Eduardo Estevam Rodrigues, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, esteve presente na ocasião e destacou a importância do Pelotão para a região. “Nestes 37 anos, o Pelotão de Veranópolis se consolidou como referência em salvamento, prevenção e atendimento à comunidade. Seus bravos bombeiros são exemplos de coragem, abnegação e amor ao próximo”, enfatizou o Comandante.

O evento também foi um momento para homenagear os bombeiros que se destacaram em suas funções, especialmente aqueles que atuaram nas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano. “Fiquei muito honrado em estar em um ambiente fraternal, ao lado de profissionais que salvaram centenas de pessoas numa das regiões mais atingidas pelas chuvas”, ressaltou o Coronel Estêvam.

Sobre o Pelotão de Bombeiros Militar de Veranópolis

Criado em 17 de julho de 1987, o Pelotão de Bombeiros Militar de Veranópolis atende a 13 municípios da região, com uma população estimada em 100 mil habitantes. A equipe é composta por 17 bombeiros militares altamente treinados e equipados para enfrentar os mais diversos desafios.

Ao longo de sua história, o Pelotão já salvou centenas de vidas, combateu diversos incêndios e prestou socorro em diversas situações de emergência. A corporação é reconhecida pela comunidade por sua atuação profissional, eficiente e humanizada.

Leia também:  Filho acusado de matar o pai é julgado em Veranópolis

Parabéns aos bravos bombeiros de Veranópolis pelos 37 anos de serviços prestados à comunidade!

Reportagem da Studio TV

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo