Cadastro de imprensa para 47ª Expointer começa nesta quinta-feira (4)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) abre, de 4 de julho a 9 de agosto, inscrições para o cadastramento de imprensa para cobertura da 47ª Expointer, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Estão habilitadas empresas de comunicação devidamente registradas (CNPJ), jornalistas e radialistas independentes com Registro Profissional, influenciadores digitais com páginas e perfis voltados às áreas de atuação da Expointer.

As inscrições ao cadastro devem ser feitas preenchendo o formulário, disponível nos seguintes links:

Para ter acesso aos formulários, é necessário ter (ou criar) uma conta no Google (Gmail). O preenchimento de todos os campos é obrigatório.

O envio dos formulários não garante o cadastramento dos profissionais. O levantamento final será feito pela assessoria de comunicação da secretaria, considerando o número total de credenciais que a administração do Parque destinará à imprensa.

As inscrições que eventualmente não se enquadrarem nos critérios estabelecidos serão desconsideradas. O solicitante receberá um e-mail informando possíveis irregularidades.

Credenciais para estacionamento

A solicitação de credenciais de automóveis para acesso ao estacionamento deve ser feita por apenas um profissional responsável de cada empresa ou veículo de comunicação.

Jornalistas estrangeiros devem solicitar credencial para automóveis no próprio formulário (Cadastro de Imprensa Internacional).

As credenciais de automóveis estão limitadas à capacidade física do estacionamento destinado à imprensa no Parque de Exposições. A definição de quantos carros poderão ser credenciados está a cargo da administração do parque.

Casa no Parque

Os veículos de comunicação que possuem casa de representação institucional no Parque Assis Brasil devem credenciar apenas suas equipes de reportagem nos links acima. A solicitação de passe livre para diretores e demais equipes de serviço nas casas (por exemplo: comercial, administrativo, eventos, limpeza e manutenção) deve ser feita junto à Administração do Parque. Nesse caso, devem ser solicitadas credenciais de Expositor.

As empresas e entidades expositoras deverão retirar na Administração do Parque as credenciais de ingresso permanente, de acordo com o tamanho da área utilizada, como segue:

  • I) até 25 m²: 3 credenciais de pedestre; 2 credenciais de veículo;
  • II) de 26 a 50m²: 8 credenciais de pedestre e 3 credenciais de veículo;
  • III) de 51 a 100m²: 12 credenciais de pedestre e 4 credenciais de veículo;
  • IV) de 101 a 200m²: 14 credenciais de pedestre e 5 credenciais de veículo;
  • V) de 201 a 300m²: 16 credenciais de pedestre e 5 credenciais de veículo;
  • VI) de 301 a 400m²: 18 credenciais de pedestre e 6 credenciais de veículo;
  • VII) de 401 a 500m²: 20 credenciais de pedestre e 7 credenciais de veículo;
  • VIII) de 501 a 600m²: 22 credenciais de pedestre e 8 credenciais de veículo;
  • IX) de 601 a 1000m²: 25 credenciais de pedestre e 10 credenciais de veículo;
  • X) acima de 1000m²: 30 credenciais de pedestre e 12 credenciais de veículo.

Conforme necessidade justificada e avaliada, poderão ser adicionadas outras credenciais. Também serão disponibilizadas credenciais de permissão de acesso diário, exclusivo, quando aplicável.

Os expositores que necessitarem ingressos adicionais deverão adquiri-los nos postos de venda, de acordo com a tabela de preços dos ingressos da 47ª Expointer.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo