Em um intenso trabalho de combate ao crime, a Brigada Militar, por meio do 2º BPAT, efetuou três prisões na noite de sábado (27/07) e madrugada de domingo (28/07) em Tramandaí e Capão da Canoa.
As primeiras duas ocorrências se concentraram em Tramandaí. Durante patrulhamento ostensivo, uma equipe do 1º BPCHq abordou um indivíduo em um conhecido ponto de tráfico, encontrando 42 porções de cocaína, duas de crack, um celular e R$ 120. O homem, de 19 anos, com antecedentes por tráfico, foi preso.
Em seguida, a mesma equipe, após receber denúncias sobre um indivíduo armado e traficando drogas, localizou e abordou um suspeito. Com ele, foram apreendidos uma pistola 9mm, munições, cocaína, maconha, celulares e R$ 800. O homem, de 20 anos, também com passagens por tráfico, foi detido.
Já em Capão da Canoa, durante a madrugada, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um hospital. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem com uma pistola 9mm e munições, confessando ser o autor do disparo. Ele possui passagens por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma.
As prisões demonstram a eficiência das ações da Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas e à violência armada na região. As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de polícia.