Na tarde desta sexta-feira, 19 de julho, por volta das 14h, a Brigada Militar de Nova Roma do Sul prendeu um homem de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações de populares sobre um indivíduo em uma Ford Ranger branca que estaria com uma arma de fogo no interior do veículo. O carro foi localizado chegando em uma academia e abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, o homem de 41 anos informou aos policiais que havia ido ao clube de tiro na noite anterior e esquecido sua pistola Taurus G2C calibre 9mm no console da caminhonete.
Ao realizar a revista veicular, os policiais encontraram a pistola municiada com cinco munições. O homem abordado alegou possuir Certificado de Registro (CR) da arma, mas foi orientado que o CR não autoriza o porte da arma fora de casa ou do local de trabalho.
Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Roma do Sul, onde foi autuado em flagrante inafiançável por porte ilegal de arma de fogo.