Brigada Militar apreende redes de pesca e libera peixes durante operação no Rio Pelotas

Em uma ação para proteger a fauna local, a Brigada Militar, por meio da Patrulha Ambiental de Vacaria (PATRAM), realizou nesta quinta-feira uma operação embarcada no Rio Pelotas. O objetivo da ação foi combater a prática ilegal de caça e pesca na região.

Durante a operação, os policiais percorreram o rio, inspecionando locais de acampamento e áreas de pesca. Como resultado, foram apreendidos 600 metros de redes de pesca, utilizadas de forma irregular. Além disso, 25 peixes, que haviam sido capturados indevidamente, foram devolvidos ao seu habitat natural no rio.

A ação da Brigada Militar demonstra o compromisso da instituição em proteger o meio ambiente e coibir práticas que colocam em risco a fauna local. A pesca e a caça ilegais são crimes ambientais que causam danos irreparáveis à biodiversidade e aos ecossistemas aquáticos.

Leia também:  Operação Hush Up II - combate à poluição sonora fiscalizou 32 estabelecimentos no interior do Estado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo