Brigada Militar apreende armas após desentendimento familiar no interior de Farroupilha

Na manhã do domingo, 7 de julho, por volta das 11h, a Brigada Militar de Farroupilha apreendeu armas de fogo e branca após um desentendimento familiar no Rio Buratti, interior do município.

A guarnição foi acionada pela Sala de Operações para atender uma ocorrência de ameaça. Ao chegarem no local, os policiais militares se depararam com dois homens, um de 38 anos e outro de 68 anos.

O homem mais jovem relatou que seu sogro, o idoso de 68 anos, o ameaçou de morte com um facão, dizendo que o mataria e, se necessário, daria um tiro nele. O genro ainda informou que temia pela sua vida, pois acreditava que o sogro possuía uma arma de fogo.

Ao questionar o idoso sobre o ocorrido, este confirmou que ameaçou o genro, mas justificou que o fez em razão de ter sido ameaçado por ele primeiro. O homem de 68 anos também admitiu ter uma espingarda calibre 32, uma arma de pressão 5.5 e munições dos calibres .32 e .22.

Diante das informações, os policiais militares apreenderam as armas e munições, que estavam escondidas no forro da sala e ao lado da cama do idoso. O facão utilizado na ameaça também foi apreendido.

As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde a autoridade policial registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e apreendeu os objetos.

Sair da versão mobile