Bombeiros controlam incêndio em ervateira de Machadinho após uma semana de combate

Após uma semana de intenso trabalho, o Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, em conjunto com equipes locais, conseguiu controlar o incêndio que atingiu uma ervateira na cidade de Machadinho. O fogo, que teve início na manhã de quarta-feira (24), consumiu cerca de 1,6 milhão de quilos de erva-mate, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 20 milhões.

As chamas se alastraram rapidamente pelo pavilhão, onde o material armazenado alimentava as altas temperaturas. Felizmente, não houve feridos, pois nenhum funcionário estava no local no momento do incidente.

Para conter o incêndio, foram mobilizados mais de 13 bombeiros militares, que trabalharam incansavelmente por mais de 100 horas, revezando-se em turnos. Contaram com o apoio fundamental dos Bombeiros Voluntários de Machadinho, servidores e maquinário da Prefeitura Municipal, além de uma empresa particular. Ao todo, foram utilizados mais de 1 milhão de litros de água para combater as chamas.

A complexidade da operação exigiu a retirada do material armazenado no pavilhão, que gerava constantes focos de incêndio. Somente após essa etapa foi possível controlar totalmente o fogo e iniciar os trabalhos de rescaldo.

Com informações da Rádio Lagoa.

Sair da versão mobile