Blitz prende menor e apreende carros na Operação Happy Hour em Caxias do Sul

Ações da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal (GM) durante a Operação Happy Hour, realizada na noite de quarta-feira (17), na Rua Rodrigues Alves, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, resultaram na autuação de 46 veículos e na remoção de oito para o depósito do Detran.

Menores infratores e condutores sem CNH

Um dos destaques da operação foi a apreensão de um veículo Chevrolet Corsa conduzido por um menor de idade. O jovem, que já estava em situação de busca e apreensão, tentou fugir da blitz, mas foi abordado pela GM. Ao verificar a documentação, os agentes constataram diversas infrações de trânsito no veículo, que foi recolhido ao pátio do Detran. O menor foi encaminhado para as medidas cabíveis.

A operação também flagrou quatro condutores dirigindo sem CNH e um com carteira de motorista diferente da categoria do veículo.

Perturbação do sossego e recusa ao teste do bafômetro

Além das infrações relacionadas à documentação e à direção perigosa, a blitz também autuou 25 veículos, principalmente motocicletas, por perturbação do sossego público devido ao alto ruído dos escapamentos.

Um condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro, o que configura recusa à alcoolemia e gera penalidades ainda mais severas.

Números da Operação Happy Hour

  • Veículos abordados: 74
  • Veículos autuados: 25
  • Total de autuações: 46
  • Remoções: 8
  • Condutores sem CNH: 4
  • Condutor com CNH diferente: 1
  • Documentos recolhidos: 5
  • Recusa ao teste do bafômetro: 1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo