Bebê de um mês é salva por policiais militares em Cachoeirinha

Uma bebê de apenas um mês foi salva por policiais militares na noite deste domingo (7), no bairro Betânia, em Cachoeirinha.

Segundo informações, os militares realizavam um patrulhamento de rotina quando foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem na residência, eles encontraram os familiares e a menina que se engasgou.

O soldado Tayrone pegou prontamente a bebê, que já estava desacordada, e começou a realizar a manobra de Heimlich. Após alguns instantes, os sinais vitais da recém-nascida foram restabelecidos.

Após a menina voltar a si, ela foi avaliada por uma equipe de socorristas do Anjos do Asfalto. Confirmando que ela estava bem, a equipe a entregou novamente à mãe.

“É muito gratificante ouvir o chorinho do bebê, saber que ela está bem e que você ajudou a salvar a vida de um ser tão indefeso. Neste caso, uma linda menina que parecia uma bonequinha de porcelana,” disse o soldado Tayrone.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia ocasionada por obstrução das vias aéreas por corpo estranho. Ela foi criada pelo médico Henry Heimlich.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo