“Bananas de Pijamas” foram sucesso da televisão nos anos 1990. As duas bananas protagonistas do desenho infantil, que passava no SBT, B1 e B2, são interpretadas por atores que são casados na vida real.
Mark Short, o B1, revelou o relacionamento durante o programa The Greatest Dancer, da rede britânica BBC). “Eu era o B1 e meu parceiro era B2. Depois de 26 anos, ainda estamos juntos”, disse.
Short foi eliminado do programa, mas surpreendeu os espectadores ao contar do relacionamento com Ashley, a B2.
Reações na internet
A informação viralizou no X (antigo Twitter), levando internautas à loucura. “Meu Deus, ele [Mark Short] e o seu marido eram os Bananas de Pijamas, isso é absolutamente icônico. Eu amo eles”, comentou um usuário. Outro acrescentou: “Eu amo pra caramba que B1 e B2 são um casal!”. Um terceiro celebrou: “B1 e B2 do Bananas de Pijamas são um casal há anos! Isso fez o meu dia”.
Sucesso de Bananas de Pijamas no Brasil
Bananas de Pijamas foi criada pela televisão australiana ABC em 1992 e rapidamente se tornou um sucesso mundial. Inspirada pela música “Bananas in Pyjamas”, lançada em 1967 pelo compositor britânico Carey Blyton, a série conquistou públicos de todas as idades.
No Brasil, o programa foi exibido na TV aberta pelo SBT entre os anos 1990 e 2000, permanecendo no ar por mais de dez anos. Além disso, teve exibição na TV fechada, sendo transmitido por cinco anos no canal Nickelodeon Brasil.
Fonte: Visor Notícias