Atletas de SC mortos em acidente no RS são velados

Nesta segunda-feira (15), familiares e amigos se despedem dos quatro jovens catarinenses que morreram em um trágico acidente de trânsito no Rio Grande do Sul na manhã de domingo (14). Os três garotos, Enzo Candaten, 18 anos, Samuel Dal Omo Carlin, 20, Deivid Guimarães, 19, eram atletas e formavam um time de basquete de 3×3 de Chapecó. Já Milena Lazari, de 16, era namorada de Deivid. Eles morreram na hora.

Samuel, conhecido como Samuca, está sendo velado na Funerária Stürmer. O sepultamento está previsto para às 15h no Cemitério da Linha Tomazelli, no bairro Fronteira Sul. Já Enzo, Deivid e Milena estão sendo velados na Funerária Dal Bosco, na região central da cidade.

O sepultamento de Deivid está previsto para às 17h no Cemitério Fazenda Zandavalli, em Guatambu, na divisa com Chapecó. O de Milena também será às 17h, no Cemitério da Linha Tomazelli. Já o horário e local do enterro de Enzo não foram confirmados.

O Acidente

O grupo de Chapecó ocupava um Sandero que bateu de frente com uma carreta na ERS-324, no município de Ronda Alta, por volta das 7h30min. Eles seguiam para o município de Carazinho, a 73 quilômetros do local em que ocorreu a batida, onde participariam de uma competição. O atleta Adrian Schmitz, um dos colegas de equipe, contou que chegou a passar em outro carro pelo local do acidente e não imaginou que eram os amigos.

Ele relatou que as vítimas saíram de casa por volta das 5h. Outros três carros com atletas deixaram a cidade uma hora mais tarde e chegaram a jogar a primeira partida do torneio. No intervalo, ao olhar o celular, Adrian tinha recebido mensagem da mãe de uma das vítimas contando que não conseguia falar com o filho. Foi quando se deu conta de que poderia ser por causa do acidente visto na estrada.

Todos da equipe de Chapecó retornaram ao local do acidente e se depararam com a polícia ainda tentando fazer a identificação das vítimas. O amigo revela que durante toda a viagem chovia e havia muita neblina, o que poderia comprometer a visibilidade da estrada.

A Confederação Catarinense de Basquete publicou uma nota de pesar a respeito da morte dos quatro jovens. A Confederação Brasileira de Basquete também manifestou solidariedade às famílias dos jovens.

Fonte: NSC

Sair da versão mobile