Um árbitro assistente foi brutalmente agredido durante uma partida de futebol válida pelo campeonato municipal amador de Jóia, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde de domingo (21) e deixou o árbitro inconsciente.
Após a agressão, Cassiano Souza, de 27 anos, foi levado para o pronto-atendimento em um carro da Prefeitura. Durante o trajeto, o veículo capotou, ferindo o árbitro, o motorista e a outra árbitra assistente que o acompanhava.
Apesar do acidente, todos os envolvidos receberam atendimento médico e já foram liberados do hospital. A Prefeitura de Jóia informou que o campeonato municipal será paralisado até que os responsáveis pela agressão sejam identificados.
A Polícia Civil não divulgou informações sobre o caso, enquanto a Brigada Militar afirma não ter recebido nenhum chamado sobre a ocorrência. O árbitro agredido, por sua vez, disse estar sem condições físicas e psicológicas para registrar a ocorrência.
A Associação Independente de Árbitros de Cruz Alta, responsável pela escala dos árbitros, afirmou que a prioridade no momento é atender as vítimas da agressão e do acidente.