Após ameaça a escolas, polícia apreende celulares, computadores e munições de tanques para artilharia antiaérea na casa de adolescentes no Vale do Taquari

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul e a Brigada Militar, dois adolescentes foram apreendidos com munições de tanques para artilharia antiaérea, computadores, aparelhos celulares e outros objetos. A operação, realizada em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, ocorreu nas residências dos alvos, ambos estudantes de uma escola local.

As investigações, iniciadas pela Polícia Civil, buscavam apurar o envolvimento dos adolescentes em ameaças e perseguições direcionadas ao corpo docente e à direção da escola, configurando crime de perseguição. Durante as buscas, além de confirmar a suspeita inicial, os agentes encontraram indícios da participação de um dos adolescentes em grupos extremistas com simpatias nazistas, o que pode caracterizar crime de preconceito e discriminação previsto na Lei Federal 7.716/1989.

Diante da gravidade das descobertas, as investigações serão aprofundadas com o objetivo de identificar outros crimes e envolvidos, buscando garantir a segurança da comunidade escolar e prevenir a reincidência de atos semelhantes.

Sair da versão mobile