126 alunos se formam no PROERD em Veranópolis

Na noite desta quinta-feira, dia 04 de julho, aconteceu no Salão Nossa Senhora de Lourdes, a solenidade de formatura das primeiras turmas de 2024 do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Durante a formatura os 126 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais: Adriano Farina, Irmão Jerônimo e Felipe dos Santos realizaram o compromisso em resistir às drogas e à violência, além de respeitar e ajudar seus semelhantes. Receberam uma medalha, certificado, camiseta e um squeeze de conclusão da capacitação do PROERD.

No final da capacitação os alunos escreveram uma redação sobre o aprendizado obtido com esse projeto e as três melhores redações, uma de cada escola foram premiadas nesta noite festiva. Os prêmios para os três alunos que tiveram destaque nos textos produzidos, foram adquiridos com verbas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Municipal Antidrogas de Veranópolis.

O município de Veranópolis agradece à Brigada Militar pela continuidade do Projeto, e principalmente à Soldado Alice Ferruda, pelo lindo trabalho desenvolvido nas aulas com as crianças dos 5º anos das Escolas Municipais.

O evento teve a participação do Leão Dare, mascote do PROERD, que animou a noite. Ato que foi contou com a presença dos alunos das Escolas Municipais Adriano Farina, Irmão Jerônimo e Felipe dos Santos, professores e familiares, além das autoridades locais.

Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo