O ator Wanderley Tribeck, conhecido por ter sido o primeiro intérprete do palhaço Bozo na televisão brasileira, faleceu na noite de terça-feira (18), em Balneário Camboriú (Santa Catarina), aos 73 anos. A causa da morte foi um infarto.
Tribeck deu vida ao icônico personagem nos anos 80, marcando toda uma geração de crianças com suas brincadeiras e piadas no programa “Bozo”, que estreou na TVS (atual SBT) em 1980. O sucesso do programa foi estrondoso, reunindo crianças e famílias em frente à TV com as brincadeiras no palco e os desenhos animados.
O palhaço Bozo, já famoso há décadas nos Estados Unidos, encontrou no Brasil um público fiel e apaixonado. Tribeck, que também era conhecido como Vandeco Pipoca, dividia o palco com outros personagens queridos do programa, como Salsi Fufu (Pedro de Lara), Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Papai Papudo (Gibe), além das marionetes e da voz da Bozolina.
A morte de Wanderley Tribeck foi confirmada por um de seus filhos em uma publicação nas redes sociais. A notícia gerou grande comoção entre os fãs do personagem e da época de ouro da TV infantil brasileira.