Três pessoas são presas transportando cocaína com uma criança de três anos no RS
Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM), um casal paraguaio e uma brasileira foram presos neste domingo (9) transportando mais de 50 kg de cocaína na BR-158, em Santa Maria. Uma criança de 3 anos que acompanhava o grupo também foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
A abordagem do veículo, um BMW 320 com placa paraguaia, ocorreu durante uma blitz rotineira da PRF. Ao serem questionados, os ocupantes – um homem de 29 anos, uma mulher de 23 e outra de 41 – apresentaram informações divergentes sobre a origem e o destino da viagem.
Diante da inconsistência nas respostas e do comportamento nervoso dos suspeitos, os policiais decidiram realizar uma revista minuciosa no carro com a ajuda de cães farejadores da BM. A busca revelou dois compartimentos metálicos escondidos na parte interna das soleiras, acessíveis pelas caixas de roda, onde a droga estava armazenada.
No total, foram apreendidos 50,7 kg de cloridrato de cocaína, estimando-se que o valor da carga ultrapasse R$ 9 milhões. Os detidos foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhados à Polícia Judiciária, junto com a droga e o veículo.
A criança que acompanhava o grupo foi acolhida pelo Conselho Tutelar, aguardando a apresentação de um responsável designado pelos pais.