Um forte temporal com granizo atingiu Bento Gonçalves na noite de domingo (23), causando diversos transtornos na cidade. A Prefeitura Municipal está trabalhando para solucionar os problemas e auxiliar os moradores afetados.
Foram registrados alagamentos na área central, em residências, escolas e na Unidade de Saúde do Vila Nova. Quedas de árvores, destelhamentos e rompimento de tubulações também foram contabilizados.
Os bairros mais atingidos:
- Conceição
- Santa Marta
- Maria Goretti
- Borgo
- Municipal
- Centro
- Licorsul
- Cohab
- Cidade Alta
- Verona
- Vila Nova
- Aparecida
- Imigrante
- Fenavinho
- Eulália
- Botafogo
- Universitário
- Juventude
- Progresso
- Ouro Verde
- Jardim Glória
- São Roque
A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros estão realizando a distribuição e colocação de lonas nas residências atingidas. Cerca de 50 casas foram danificadas pelo temporal.
Uma operação de limpeza e desobstrução de bocas de lobo está em andamento. As bocas de lobo ficaram entupidas com folhas e granizo após o grande volume de chuva.
A Unidade de Saúde do Vila Nova foi alagada durante o temporal. As equipes realizaram a limpeza e verificação estrutural do local. O atendimento à população está normal nesta segunda-feira (24).
As aulas foram suspensas na EMI Raio de Sol e na EMI Mamãe Coruja nesta segunda-feira (24) devido aos alagamentos. Os pais dos alunos foram informados pela direção das escolas.
A Prefeitura pede a colaboração da população para evitar novos alagamentos. Não descarte lixo nas ruas e mantenha as bocas de lobo desobstruídas.