Após novas denúncias, o Procon Canoas realizou mais uma ação de fiscalização em um supermercado do município. Na tarde desta sexta-feira (28), os agentes estiveram em um estabelecimento no bairro Rio Branco, onde expediram um auto de infração. A unidade não chegou a ser interditada. A ação contou com a participação de fiscais da Vigilância Sanitária e teve apoio da Brigada Militar (BM).
“A ação buscou apurar denúncia de venda de produtos que ficaram submersos nas águas da enchente. Foi mais de uma desse mesmo estabelecimento”, afirma a diretora do Procon Canoas, Taís Marques. Dois supermercados já acabaram interditados essa semana na cidade. Um deles na segunda-feira (24); no bairro Harmonia, e outro na quinta-feira (27), no Mathias Velho.
No local foi constatada a comercialização de alguns itens vencidos e outros danificados, com marcas indicando que estiveram em contato com a água da cheia de maio. “Ainda achamos produtos com prazo de validade vencido, latas enferrujadas e materiais de limpeza sem rótulo”, acrescenta Taís.
Os fiscais notificaram os proprietários, que terão sete dias para adequação do local e 20 dias para defesa ao auto de infração do Procon. Os produtos impróprios para uso apreendidos serão descartados pelo proprietário, que terá que apresentar a comprovação do descarte.