No dia 29 de maio, durante diligências em Canoas, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) se depararam com uma cena desesperadora: uma mãe pedindo ajuda no trânsito, com sua filha de 1 ano engasgada e sem respirar.
Sem hesitar, a equipe composta pelo Delegado Adriano Nonnenmacher e Inspetores Fernanda Pitirini Belmonte e Ângelo Py Ferreira Dinheiro iniciou as manobras de Heimlich na criança, alternando-se para garantir o fluxo de ar. O rápido e preciso agir dos policiais foi fundamental para salvar a vida da menina, que se encontrava em meio a um grande congestionamento na Rua Dr. Barcelos, no centro da cidade, por volta das 18h.
Após a estabilização da menina, os policiais a conduziram ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde recebeu os devidos cuidados médicos. A criança teve alta no dia 30 de maio e se recupera bem.
Reencontro emocionante
Na noite da última terça-feira (04/06), os policiais protagonizaram um momento de grande emoção ao reencontrar a família da menina salva. A iniciativa partiu da equipe do Denarc, que preparou uma surpresa para os familiares, que se emocionaram profundamente ao reverem os heróis que salvaram a vida de sua filha.
Emocionados, os policiais também presentearam a família com lembranças da instituição e reiteraram seu compromisso com a missão de servir e proteger a comunidade. O reencontro serve como um lembrete da importância do trabalho incansável da Polícia Civil e da capacidade de seus agentes de fazer a diferença na vida das pessoas.