Policiais civis salvam criança de engasgo em Canoas e são recebidos com emoção pela família

No dia 29 de maio, durante diligências em Canoas, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) se depararam com uma cena desesperadora: uma mãe pedindo ajuda no trânsito, com sua filha de 1 ano engasgada e sem respirar.

Sem hesitar, a equipe composta pelo Delegado Adriano Nonnenmacher e Inspetores Fernanda Pitirini Belmonte e Ângelo Py Ferreira Dinheiro iniciou as manobras de Heimlich na criança, alternando-se para garantir o fluxo de ar. O rápido e preciso agir dos policiais foi fundamental para salvar a vida da menina, que se encontrava em meio a um grande congestionamento na Rua Dr. Barcelos, no centro da cidade, por volta das 18h.

Após a estabilização da menina, os policiais a conduziram ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde recebeu os devidos cuidados médicos. A criança teve alta no dia 30 de maio e se recupera bem.

Reencontro emocionante

Na noite da última terça-feira (04/06), os policiais protagonizaram um momento de grande emoção ao reencontrar a família da menina salva. A iniciativa partiu da equipe do Denarc, que preparou uma surpresa para os familiares, que se emocionaram profundamente ao reverem os heróis que salvaram a vida de sua filha.

Emocionados, os policiais também presentearam a família com lembranças da instituição e reiteraram seu compromisso com a missão de servir e proteger a comunidade. O reencontro serve como um lembrete da importância do trabalho incansável da Polícia Civil e da capacidade de seus agentes de fazer a diferença na vida das pessoas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo