Polícia Civil prende indivíduo por roubo de aeronave ocorrido em 2017

Na tarde desta terça-feira (18/06), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, efetuou a prisão de um homem por condenação definitiva proveniente de roubo de aeronave, ocorrido no ano de 2017, na cidade de Canela.

Na ocasião, em março de 2017, o indivíduo preso contratou, junto a uma empresa de tráfego aéreo, um voo fretado de helicóptero dede o aeroporto de Canela até uma propriedade rural em Triunfo, argumentando que o sobrevoo na cidade seria um presente aos pais.

O voo correu no dia 8 de abril de 2017, quando a aeronave decolou para Triunfo. Após o pouso na cidade, o piloto foi subjugado por pelo menos seis pessoas armadas com fuzis e pistolas, que o mantiveram em cárcere com as mãos amarradas para trás com um arame.

Na sequência, outro membro do grupo pilotou a aeronave por cerca de 4 minutos, retornando novamente à propriedade rural, abandonando o helicóptero no local e libertando o piloto na antiga Vila Dique, em Porto Alegre.

Suspeitava-se, à época dos fatos, que a aeronave poderia ser utilizada para resgate de preso no complexo penitenciário de Charqueadas.

Na data de hoje, o preso, além de estar foragido, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de arma de fogo de uso restrito, pois portava uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e seletor de rajadas (disparos múltiplos). Na ação também foram apreendidos outros objetos como computador, caderno com anotações, R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, carteira de identidade falsa, entre outros.

As investigações prosseguem para apurar os crimes investigados nesta cidade de Gravataí.

Sair da versão mobile