Na manhã de hoje, a Polícia Civil, através da ação conjunta das Delegacias de Serafina Corrêa e Farroupilha, prendeu preventivamente um homem de 25 anos pelos crimes de incêndio criminoso, disparos de arma de fogo e associação criminosa.
O crime aconteceu no dia 14 de dezembro de 2023, quando três indivíduos aterrorizaram a região do camping Carreiro, no interior de Serafina Corrêa. Os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo e incendiaram uma residência na localidade. A casa era usada por sete membros de um grupo criminoso rival, que foram presos no dia anterior pela Delegacia de Repressão de Serafina Corrêa.
Após o crime, a Delegacia de Serafina Corrêa iniciou as investigações e identificou o homem preso em Farroupilha como um dos autores dos crimes. Diante das provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário de Guaporé.
Os agentes da Delegacia de Polícia de Farroupilha localizaram e prenderam o homem, conduzindo-o à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O preso será encaminhado ao sistema prisional.
As investigações continuam para identificar os outros dois autores do crime, bem como outros envolvidos.