Polícia Civil esclarece suposto furto de celular em Nova Prata
Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Prata, concluiu a apuração do suposto furto de um celular Motorola Moto G14, avaliado em R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) na área central de Nova Prata, ocorrido em 10 de junho deste ano.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil no dia seguinte ao fato, e noticiou que no dia anterior havia frequentado alguns estabelecimentos comerciais na área central da cidade e, ao retornar para casa, deu falta do celular, que, segundo ela, havia deixado no interior da bolsa.
A Polícia Civil refez o itinerário percorrido pela vítima e identificou que ao se deslocar para um dos locais, a vítima fez uma breve parada e apoiou a bolsa sobre a fachada da janela de um estabelecimento comercial e, ao sair, esqueceu o aparelho no local.
Poucos minutos depois, uma transeunte encontrou o celular e o levou para casa. Mais tarde naquele dia, a popular conseguiu identificar a proprietária do aparelho e contatou familiares dela para ajustar a devolução do aparelho.