Polícia Civil deflagra Operação Improbus e prende três por furtos e roubos durante as enchentes

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Improbus, visando combater crimes de furto e roubo no município. A ação, que contou com a participação da Brigada Militar, resultou na prisão de três pessoas.

As investigações tiveram início após o registro de diversos furtos e roubos em Eldorado do Sul durante o período de calamidade pública que assolou a cidade. Ao longo da manhã, os policiais cumpriram sete medidas cautelares, incluindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, relacionados aos crimes.

Segundo a Delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, a operação teve como foco principal indivíduos com ligações à Câmara Legislativa do município. A investigação aponta que os suspeitos, utilizando identificação de órgão público e materiais destinados ao auxílio da população, adentraram em empresas locais e cometeram furtos e roubos, causando um prejuízo milionário aos proprietários.

Em uma etapa anterior da Operação Improbus, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e oito prisões preventivas, resultando na apreensão de toneladas de materiais obtidos através dos crimes e na prisão de 10 indivíduos.

A Polícia Civil segue investigando os crimes e buscando identificar e prender todos os envolvidos. A Operação Improbus demonstra o compromisso da instituição no combate à criminalidade e na defesa da população de Eldorado do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo