Polícia Civil concluí que idoso foi atropelado por motorista sem CNH, em Vacaria

Heitor Silveira, 70 anos, faleceu no dia 15 de junho, oito dias após ser atropelado na Rua Líbera Graneto Bressan, no bairro Chico Mendes, em Vacaria. O caso foi investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPPGV) e o inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (26) e será encaminhado à Justiça.

Segundo a investigação, o responsável pelo atropelamento, um jovem de 21 anos, residente no mesmo bairro, não possuía carteira de habilitação e dirigia um Fiat Pálio. No momento do acidente, o motorista alegou que os freios do carro falharam.

A perícia realizada no veículo constatou danos compatíveis com o atropelamento, além de mau estado geral do carro e, de fato, a inoperância dos freios por falta de líquido. Testemunhas também relataram que o condutor costumava dirigir em alta velocidade.

Diante das provas, o jovem foi indiciado por homicídio culposo de trânsito, qualificado por não possuir CNH. O Fiat Pálio foi apreendido para perícia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo