A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) está atendendo os cidadãos presencialmente em um endereço temporário desde segunda-feira (3/6). O local de funcionamento normal, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), ficou inacessível por causa do alagamento em Porto Alegre, que também provocou danos na operação do prédio.
Até o retorno das atividades do Caff, a OGE funcionará em prédio anexo à Escola de Saúde Pública, na rua Nelson Duarte Brochado, 9, quase na esquina com a avenida Ipiranga, uma rua antes do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.
Os formulários eletrônicos também estão disponíveis para encaminhamento de demandas on-line por meio dos canais de atendimento ao cidadão na página da OGE.
Na abertura da página, há um botão para agendamento de atendimento presencial. Podem ser feitas manifestações (dúvida, reclamação, sugestão ou elogio ao serviço público) e denúncias (comunicação de ato ilícito praticado por agentes públicos), além de acessar a Ouvidoria do SUS (manifestações relativas a serviços da área de saúde).
Serviço
O quê: atendimento presencial da Ouvidoria-Geral do Estado
Local: rua Nelson Duarte Brochado, 9, bairro Partenon, Porto Alegre
Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira
Estacionamento: gratuito no local
Canais eletrônicos:
Telefone/WhatsApp: (51) 98652-7376
E-mail: ouvidoriageral@casacivil.rs.gov.br
Página da OGE
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul