Operação Artifício: Cinco presos por tráfico de drogas em esquema de tele-entrega

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Esteio, sob a coordenação do Delegado de Polícia Marco Swirski, deflagrou na terça e quarta-feira (04 e 05/06) a Operação Artifício, visando combater os crimes de associação criminosa e tráfico de entorpecentes.

Cinco indivíduos foram presos e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Durante a operação, foram apreendidas grandes quantidades de dinheiro, celulares e drogas.

A investigação, que durou cerca de seis meses, identificou os líderes de um esquema de tráfico de drogas na modalidade de tele-entrega, que atuava em Esteio e cidades da Região Metropolitana e Litoral.

Após a realização de diversas diligências, a investigação obteve junto ao Poder Judiciário o deferimento de 30 medidas cautelares, incluindo a prisão preventiva dos cinco indivíduos detidos até o momento.

Um dos indivíduos presos nesta quarta-feira é considerado o líder do esquema, responsável pela movimentação de grandes quantias de dinheiro. O suspeito possui diversos antecedentes criminais e contava com a participação de sua companheira nas atividades ilícitas. A mulher também possui histórico de tráfico de drogas e um indiciamento por crime de homicídio.

Durante o período de investigação, o casal chegou a movimentar cerca de R$ 250 mil em apenas uma de suas contas bancárias.

Leia também:  Dupla é presa após comprar mercadorias com cheque clonado em Nova Roma do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo