Metalúrgicos de Caxias do Sul e região recusam proposta de 3,5% e pedem reajuste digno na Campanha Salarial

Em assembleia realizada neste sábado (29), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, a categoria metalúrgica rejeitou, por unanimidade, a proposta de reajuste salarial de 3,5% apresentada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs). A Campanha Salarial 2024/25 reivindica um aumento digno que atenda às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, a proposta patronal é insuficiente e não reconhece o esforço e a importância da categoria para a produção. “As empresas têm condições de oferecer um reajuste melhor, mas não o fazem por falta de vontade”, ressalta Melo.

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024/25, entregue ao sindicato patronal ainda em abril, além do reajuste salarial, inclui também melhorias nas cláusulas de auxílio-transporte e auxílio-creche para a criança.

Diante da recusa da proposta patronal, a categoria metalúrgica se mobiliza e busca alternativas para alcançar seus direitos. “Não vamos mudar a situação sem lutar. Essa forma de negociação com o patronal se esgotou porque não leva em conta o esforço dos trabalhadores e das trabalhadoras dentro da fábrica”, afirma Assis Melo.

Com informações do Portal Leouve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo