A comunidade de Roca Sales, no interior do Rio Grande do Sul, viveu momentos de angústia e comoção na tarde desta quinta-feira (6), com a confirmação de mais uma vítima fatal dos deslizamentos de terra que atingiram a região nos últimos dias.
Equipes de resgate localizaram, por volta das 13h, o corpo de um homem ainda não identificado pendurado em uma árvore na Linha Fernando Abott, na localidade de Pinheirinho. A área fica a cerca de 20 quilômetros do local do deslizamento que devastou a residência da família Brino, soterrando seis pessoas.
Bombeiros militares de Encantado e Porto Alegre, que atuam incessantemente nas buscas por sobreviventes desde a tragédia, realizaram o resgate da vítima. Até o momento, duas das vítimas já foram identificadas: Gabriela Brino, de 10 anos, e Maria Eduarda Brino, de 20 anos.
O corpo encontrado foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado para procedimentos de identificação e investigação. As buscas por outras vítimas continuam, com a mobilização de diversas equipes de resgate e apoio de aeronaves.