Kajuru vai doar casa para agricultora que perdeu a moradia em deslizamento no RS e guarda o que sobrou em chiqueiro

Sensibilizado com a história de uma mulher de Roca Sales, no Vale do Taquari, que perdeu sua moradia em decorrência dos eventos climáticos de maio no Rio Grande do Sul, o senador Jorge Kajuru (PSB/GO) anunciou que doará o dinheiro necessário para que ela possa ter um lar novamente. A agricultora Márcia Fleck relatou em uma audiência pública na Prefeitura de Encantado que foi atingida por deslizamentos de terra duas vezes, em setembro de 2023 e maio de 2024. Desde então, ela e sua família estão abrigados provisoriamente e guardando seus pertences em um chiqueiro. Emocionada, ela contou: “Minhas coisas estão dentro de um chiqueiro. Não é fácil.”

Durante a audiência, Kajuru chamou Márcia para a frente, pediu seu Pix e se comprometeu a enviar o dinheiro necessário para a construção de uma nova casa. “Conversei com o prefeito Jonas (Calvi, de Encantado). Ele disse que uma casa boa de madeira custa de R$ 30 a R$ 35 mil. Se amanhã eu não depositar o dinheiro para a senhora, a senhora, por favor, vai no gabinete do prefeito, vai na Câmara Municipal de Vereadores e chama o senador Kajuru de ‘ladrão’. Esse presente é seu, amanhã será entregue”, afirmou o senador. Márcia Fleck, feliz e emocionada, expressou sua gratidão e alívio, dizendo que finalmente poderá reconstruir sua vida em um local seguro.

Kajuru faz parte de uma comissão externa do Senado dedicada ao enfrentamento das consequências das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Os parlamentares visitaram Lajeado, Roca Sales e Encantado nesta quinta-feira (20), onde verificaram pessoalmente a extensão dos danos causados pela cheia do Rio Taquari em maio, que atingiu o recorde histórico de 33,66 metros, 20 metros acima da cota normal no Porto de Estrela.

Leia também:  CSG anuncia obras noturnas na ERS-122, entre Farroupilha e Caxias do Sul

Com informações do Portal Independente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo